FIA muda o discurso e planeja punição para equipe que não participar de GP
Entidade divulga nota para explicar que, embora não seja excluída da competição, a escuderia ausente sofrerá emendas previstas no regulamento
GLOBOESPORTE.COM Paris
saiba mais
Chuva em Jerez aumenta, e pilotos não superam tempo de Rosberg da manhã
Em entrevista recente, Jean Todt afirmou que cada equipe poderia não participar de até três Grandes Prêmios neste ano, de acordo com o Pacto de Concórdia. Nesta quarta-feira, no entanto, a FIA divulgou um comunicado para esclarecer que não é bem assim. Em caso de falta, a escuderia ausente será punida.
- Do ponto de vista esportivo e de regulamento, cada equipe registrada no campeonato é obrigado a participar em todos os eventos da temporada. Qualquer falta, mesmo que em apenas um evento, iria constituir em uma infração ao Pacto de Concórdia e ao regulamento da FIA - afirma a nota, publicada em seu site oficial.
O aviso serve para equipes como USF1 e Campos, que ainda não lançaram seus carros e passam por dificuldades para fazer sua estreia no circuito da F-1. A princípio, a medida possibilitaria mais tempo para que as escuderias se preparassem para a temporada. Antes do Pacto, se uma equipe não participasse de um GP, seria desclassificada da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário