
Depois de Massa, Barrichello domina testes à tarde e é o mais rápido do dia
Piloto da Williams supera rivais em dia de tempo instável em Jerez
GLOBOESPORTE.COM Jerez de la Frontera, Espanha
O Brasil dominou os testes em Jerez de la Frontera nesta quinta-feira. Depois de Felipe Massa ser o mais rápido pela manhã, Rubens Barrichello surpreendeu e levou sua Williams à liderança dos treinos. O piloto brasileiro marcou 1m27s145, o melhor tempo do segundo dia em Jerez.
Clique e confira a galeria de fotos dos testes no circuito espanhol!
Rubens Barrichello terminou o segundo dia de testes em Jerez de la Frontera como o mais rápido
A segunda colocação também foi uma surpresa. Último colocado pela manhã, com apenas uma volta na pista, o russo Vitaly Petrov terminou em segundo com a Renault. Vettel veio logo atrás, enquanto Felipe Massa foi o quinto do dia, ainda com o tempo da manhã. O brasileiro, que passou grande parte da primeira bateria nos boxes, terminou como um dos que mais andaram.
A chuva que dominou a manhã em Jerez não cessou à tarde. Assim como na quarta-feira, pilotos e equipes reclamaram bastante da condição de tempo.
Agência/Getty Images
Kovalainen acabou indo parar nos pneus em seu primeiro dia de testes em Jerez de la Frontera
- Outro dia complicado em Jerez. A chuva da manhã fez com que fosse impossível usar os pneus para pista seca. Quando Felipe tentou usá-los, imediatamente ele saiu da pista, por sorte, sem consequências ao carro – disse a Ferrari em seu site oficial.
Logo no primeiro minuto do treino da tarde, Sebastian Vettel tomou o lugar de Felipe Massa como o mais rápido do dia. Com o tempo de 1m28s162, o piloto alemão desbancou o brasileiro e passou a liderar os testes no circuito catalão. Coube a outro brasileiro, no entanto, a repetir o feito do alemão. A bordo da Williams, Rubinho, que havia sido apenas o sexto pela manhã, cravou o melhor tempo dia, com 1m27s577.
Depois, foi a vez de um estreante no circuito surpreender. O russo Vitaly Petrov, que correrá pela primeira vez na Fórmula 1 pela Renault, marcou 1m27s828. De uma só vez, ele pulou da última posição para a segunda, atrás apenas de Rubinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário