Piloto espanhol ressalta que conseguiu dez pódios na temporada apesar de Ferrari ter desempenho inferior que as rivais RBR e McLaren
Fernando Alonso chegou ao GP do Brasil na luta pelo vice-campeonato com Mark Webber e Jenson Button, mas chegou atrás dos dois concorrentes diretos, e amargou a quarta colocação no Mundial de Pilotos. Entretanto, o piloto da Ferrari minimizou sua colocação ao fim da temporada e ressaltou seu desempenho com um carro que considera abaixo da RBR e da McLaren.
- Este GP foi um reflexo preciso da temporada: fizemos quase sempre o nosso melhor, lutamos por um lugar no pódio com um carro que não era tão bom quanto os das duas melhores equipes. Mas não esqueçam que consegui dez pódios e marquei mais pontos que no ano passado. Perder o terceiro lugar no campeonato de pilotos não é um grande problema: o primeiro lugar é o único que realmente importa - avaliou o espanhol.
Para Alonso, a Ferrari precisará construir um carro cerca de meio segundo mais veloz para entrar na próxima temporada de igual para igual com as rivais. O espanhol acredita que o ano decepcionante pelo menos serviu para fortalecer a equipe e se baseou na história da tradicional escuderia para mostrar confiança para um melhor 2012.
- Em termos de trabalho em equipe, nós crescemos muito em 2011 e devemos tornar este o ponto de partida para um 2012 muito diferente. Precisamos de um carro cerca de cinco ou seis décimos mais rápido. Alcançar isso não será fácil, mas eu tenho toda a confiança em nossos engenheiros e em uma equipe que dominou a última década na Fórmula 1 e detém todos os recordes possíveis neste esporte - completou.
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário