O autódromo de Interlagos passou pelo último ensaio antes de receber o GP Brasil de Fórmula 1, marcado para o próximo dia 27. Na manhã deste sábado, médicos e bombeiros ficaram a posto na pista paulistana para a simulação de um acidente, onde eles testariam suas técnicas de resgates, além de fazerem testes de largada.
Ao todo, 513 pessoas trabalharam no ensaio. A ação foi simulada próximo ao lago, onde um carro de Fórmula 3 derrapou e parou para ser resgatado. Segundo Pedro Rozolen Júnior, um dos médicos responsáveis pela prova, o tempo não seria levado em consideração pelo fato de o carro ser diferente de um F-1.
- Agora fazemos apenas correções no atendimento e condução dos pilotos até o centro médico. O tempo sempre depende do sinal da direção de prova para a equipe entrar em ação e da localização do resgate, mas pode levar entre 20 segundos até 1 minuto. Nossa parte aqui é de aprimoramento do atendimento aos pilotos em caso de necessidade – explicou o Rozolen.
Além dos profissionais que ficam em Interlagos, 170 pessoas ficam na retaguarda para ajudar no atendimento. Na simulação do resgate deste sábado, 170 bombeiros participaram da ação de alguma forma.
- Usamos as técnicas que aprendemos com a F-1 nas ruas de São Paulo. Este trabalho de desencarceramento e extração de vítima nos ajuda nas ruas a diminuir o tempo do atendimento – afirmou o Tenente Palumbo.
Na parte estrutura, uma nova arquibancada na região da reta da pista está quase pronta para receber 1500 pessoas – 400 a mais que no ano passado – aumentando a capacidade do autódromo para 72 mil lugares. Em 2012, um camarote com capacidade para 800 pessoas será usado na mesma região.
O GP Brasil de F-1 encerra o calendário 2011 da categoria. Antes da prova brasileira, os pilotos ainda disputam neste domingo a etapa de Abu Dhabi da categoria, mas com o título da competição já decidido com antecedência. Sebastian Vettel, da RBR, venceu o torneio com quatro provas antes do fim, no Japão, em outubro, chegando ao bicampeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário