Com problemas no motor da Williams, Rubens Barrichello não participou do treino classificatório deste sábado e terá que largar em último no GP de Abu Dhabi deste domingo. O motor do carro do brasileiro apresentou perda de óleo no treino livre desta manhã e os mecânicos não conseguiram resolver o problema a tempo de Rubinho poder participar do qualifying.
- A gente teve um problema de motor essa manhã, com duas voltas ele apresentou uma perda de óleo. Tentaram retificar todo o problema e antes da classificação me disseram que não tinha condições e então eu fiquei de fora - explicou.
Agora Barrichello quer minimizar o prejuízo. Com oito motores já utilizados na temporada, o número limite permitido, Rubinho estuda utilizar o nono já em Abu Dhabi. Assim ele seria punido com a perda de dez posições no grid já nesta etapa - o que não faria nenhum efeito pois já largará na última posição - e evitaria o risco de sofrer a punição na etapa seguinte, em casa, no GP do Brasil.
- O meu motor é o oitavo, ele está todo dentro da planilha que a gente fez. Mas agora a gente precisa ver se esse motor vai estar bem para amanhã ou não porque tem algumas coisas que se pode fazer dentro do regulamento. Mas o que mais me importa agora já não é Abu Dhabi, é Brasil. Eu não posso aceitar que a gente chegue no Brasil com dez posições. Eu pretendo fazer de tudo para que se tiver algum 'penalty', que seja pago aqui, para que no Brasil eu tenha melhor chance.
A largada do GP da Abu Dhabi está marcada para as 11h (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo e em Tempo Real com vídeos no GLOBOESPORTE.COM.
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário