sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Em Interlagos, pilotos relembram seus bons momentos no GP do Brasil

Às vésperas do 40º GP do Brasil de Fórmula 1, Massa, Button e Schumacher falam sobre lembranças felizes de suas corridas no autódromo paulistano


jenson button mclaren e felipe massa ferrari gp do BRasil (Foto: Agência Reuters)Jenson Button e Felipe Massa têm boas lembranças
do GP do Brasil de F-1 (Foto: Agência Reuters)

O título já está decidido a favor de Sebastian Vettel, e o favoritismo para o GP do Brasil do neste domingo (às 14h, horário de Brasília) recai sobre a RBR, que venceu as duas últimas edições da prova. Mas isso não tira o ânimo de três pilotos que, cada um à sua maneira, guardam boas recordações da pista de Interlagos. Para Felipe Massa, Michael Schumacher e Jenson Button, esta é uma prova especial.

Íntimo da região do autódromo desde que era um jovem kartista, Felipe Massa fez sua estreia em Interlagos aos 16 anos, nas categorias de base. Na Fórmula 1, marcou três poles e venceu duas vezes. Uma delas, de forma marcante, quando esteve muito próximo de conquistar o título, em 2008. Seu rival Lewis Hamilton acabou garantindo a taça ao fazer uma ultrapassagem sobre Timo Glock a pouco mais de 500 metros da bandeirada.

- Tenho boas lembranças desta corrida, mesmo quando ainda atuava do outro lado do muro, lá no kartódromo. Como espectador, vibrei com Ayrton Senna, Nelson Piquet, depois andei no meu começo no automobilismo, então essa pista faz parte da minha vida. É uma corrida muito importante pra mim, foi aqui que quase ganhei o campeonato. A torcida nos motiva, quero lutar pelo pódio e ter meu melhor resultado no campeonato diante deste público – reforçou Felipe, que conquistou sua última vitória na Fórmula 1 justamente no GP do Brasil de 2008.

Prestes a disputar seu 17º GP do Brasil, Michael Schumacher lembra não apenas de suas quatro vitórias nesta pista, mas também de momentos especiais vividos no autódromo paulistano. Foi em Interlagos, em 2006, que ele fez sua primeira despedida da categoria, pela Ferrari. Uma carreira que inclui uma vitória sobre seu grande ídolo, Ayrton Senna, em 1994. Longe do rendimento ideal, ele espera uma boa atuação com a Mercedes.

- Tentarei fazer desta uma corrida memorável, pois é um circuito que gosto bastante e que tem muita história. Tenho lembranças de Senna desde a época em que eu corria de kart, ele era excepcional, sensacional. Fizemos poucas corridas juntos, mas é muito bom ver que sua memória está tão viva. Parece que foi ontem que andamos juntos aqui em disputando uma vitória – disse o heptacampeão, que ganhou pela primeira vez o GP do Brasil em 1994, derrotando o pole Senna.

Schumacher e Massa no GP Brasil de 2006 (Foto: Getty Images)No GP do Brasil de 2006, Schumacher de despediu da F-1 e viu a vitória de Massa (Foto: Getty Images)

Campeão em 2009, guiando pela extinta Brawn GP, Jenson Button garantiu seu único título justamente em Interlagos, numa corrida com muitas ultrapassagens e temperada com um pouco de sorte. Com dez pontos à frente de Fernando Alonso, o inglês é o favorito para ficar com o vice-campeonato da temporada 2011.

- Guardo ótimas memórias daqui. E é muito bom voltar e ver que evoluí como piloto desde aquela prova de 2009, quando conquistei meu título. Foi uma corrida fantástica pra mim, após um treino classificatório terrível, que me fez largar em 14º. Espero subir ao pódio neste fim de semana. Fernando vai estar forte com a Ferrari, mas espero que façamos um bom trabalho conquistando pontos, o que será importante para nosso vice-campeonato. É uma situação muito diferente de chegar com chances de vencer o título, mas estou motivado – afirmou Button, que nunca venceu em Interlagos.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário