Com receio de poucas ultrapassagens, federação preferiu aumentar área de acionamente da asa móvel em 75 metros. Pilotos se mantêm céticos
A FIA decidiu aumentar a zona de acionamento da asa móvel do circuito de Yas Marina para o GP de Abu Dhabi deste domingo. A medida é para garantir que haja uma boa quantidade de ultrapassagens na prova, fato raro nas outras edições da corrida. A zona original estava planejada para iniciar 470 metros depois da curva 7, mas a FIA decidiu adiantar em 75 metros. Há também uma outra área de acionamento, antes da curva 11.
Apesar da decisão, diversos pilotos ainda demonstraram descrença que o uso do DRS (sistema de redução de arrasto, sigla em inglês), possa aumentar a quantidade de ultrapassagens. Perguntado se a medida será eficiente, Jenson Button da McLaren, foi cético.
- Com minha experiência de ontem, não. Eu usei o DRS da saída da curva 7 até a curva 8 e tive dificuldades de ultrapassar carros. Então aumentar em 75 metros ou não, não irá fazer uma grande diferença, porque apenas metade da reta será usada - disse.
O companheiro de equipe de Button, Lewis Hamilton, acredita que a FIA deveria aumentar ainda mais a área de acionamento da asa móvel.
- Talvez eles precisem aumentar ainda mais. Se a área de início para o uso da DRS não começar cedo o suficiente, novamente não veremos muitas ultrapassagens - sugeriu.
Já Fernando Alonso, da Ferrari, acha que só na prova se poderá saber se a medida irá ou não ser eficiente.
- Teremos que esperar até amanhã para ter uma resposta clara. A impressão ontem para todos nós foi que não há espaço suficiente e a FIA decidiu aumentar para amanhã. Espero que funcione, mas é muito difícil de saber - completou.
A largada do GP da Abu Dhabi está marcada para as 11h (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo e em Tempo Real com vídeos no GLOBOESPORTE.COM.
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário