sábado, 12 de novembro de 2011

Felipe Massa admite superioridade de RBR e McLaren e lamenta uso de asa antiga

No GP de Abu Dhabi deste domingo, Felipe Massa alinhará no grid na posição em que mais largou na temporada: foram seis vezes partindo do sexto lugar. O brasileiro esperava, dessa vez, conseguir uma melhor posição, mas reconheceu a superioridade da RBR e da McLaren no fim de semana e admitiu que, com o companheiro Fernando Alonso ao lado, em quinto, a Ferrari ficou nas posições que poderia no treino classificatório.

- Para ser honesto, eu esperava mais dessa qualificação eu me esforcei para tirar o melhor proveito dos pneus na primeira volta, mas talvez teria valido a pena tentar um tiro mais longo, com duas tentativas. Como esperado, hoje, McLaren e RBR mostraram que estão em vantagem sobre nós. No final, ficamos nas posições do grid que podíamos esperar neste final da temporada.

Massa no treino para o Gp de Abu Dhabi (Foto: AFP)Massa no treino para o GP de Abu Dhabi (Foto: AFP)

Em razão dos problemas apresentados pela asa dianteira do carro de Felipe Massa no GP da Índia há duas semanas – a peça apresentou vibração excessiva e chegou a tocar no asfalto-, a Ferrari, por precaução, decidiu retornar com o modelo anterior em Abu Dhabi. O piloto lamentou não poder usar o novo aerofólio, que segundo ele, melhora o desempenho do carro vermelho.

- Ter que usar o modelo antigo de asa dianteira me custou em termos de performance. Na Índia, quando comparamos as duas versões, imediatamente senti que com a nova houve uma melhoria, dando mais aderência e melhor estabilidade nas freadas. Dito isto, não acho que poderia ter conseguido um lugar nas duas filas da frente. Amanhã nós veremos o que podemos fazer.

A largada do GP da Abu Dhabi está marcada para as 11h (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo e em Tempo Real com vídeos no GLOBOESPORTE.COM.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário