No apagar das luzes do treino classificatório do GP de Abu Dhabi, Sebastian Vettel mostrou mais uma vez que 2011 é realmente o seu ano. O bicampeão mundial de F-1 acabou com o supremacia da McLaren durante todo o fim de semana no circuito de Yas Marina, marcou o melhor tempo e igualou o recorde de 14 pole positions em uma única temporada, obtido pelo inglês Nigel Mansell em 1992.
Apesar do domínio de Vettel e RBR em treinos classificatórios ao longo da temporada, havia uma grande expectativa da McLaren largar na frente neste fim de semana, pelo bom desempenho de Lewis Hamilton e Jenson Button durante os treinos livres. Vettel ressalta que não há mágica para a volta por cima.
- Não há nenhuma caixinha no carro que eu abra e tire alguma coisa.
Para Vettel, a explicação é uma só: muito trabalho.
- A McLaren estava muito rápida ontem e, particularmente, eu não estava feliz com o carro nem comigo mesmo. Durante a noite, nós buscamos descobrir onde estava o problema. Nós acreditávamos que dava para tirar mais do carro, mas realmente não conseguíamos fazer isso – disse.
O bicampeão mundial afirma que não ficou surpreso com o resultado, e sim com a performance abaixo da expectativa da RBR durante os treinos livres.
- Para ser honesto não digo que estou surpreso, nós esperávamos é estar mais perto nos treinos livres, muito mais perto. No qualifying eu tive um sentimento muito melhor, especialmente com os pneus macios. É difícil tirar o máximo em uma única volta, é uma volta longa e há muitas oportunidades para ganhar tempo, mas com um pequeno é fácil perder tempo. Eu não fiquei feliz com minha primeira volta na superpole, mas fiquei feliz com a segunda. No fim, eu consegui o suficiente para largar a frente de Lewis, que foi muito forte ao longo de todo o fim de semana.
O jovem piloto destacou as condições especiais do fim de semana de GP de Abu Dhabi, com treinos em diferentes horários e temperaturas.
- Este lugar é traiçoeiro, com condições diferentes de temperatura. No treino livre está de dia, o sol está no alto e a pista está quente.Depois no treino classificatório fica escuro e frio, então o carro se comporta de modo diferente.
Para a corrida deste domingo, Vettel espera a McLaren forte na briga pela vitória.
- Será uma corrida longa e divertida, como vemos por todo o fim de semana. A McLaren está muito competitiva nos tiros longos e será muito rápida na corrida – finalizou.
A largada do GP da Abu Dhabi está marcada para as 11h (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo e em Tempo Real com vídeos no GLOBOESPORTE.COM.
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário